Sanduiche de tofu

receita-sanduiche-de-tofu-e-shiitake

Sanduiche quente para comer enquanto vai a caminho do trabalho, simples, pratica e deliciosa. O segredo está no tempero já que o tofu não têm sabor, sanduiche feita com pão árabe e tofu grelhado, tahine e mostarda.

Preparação: 10m / Confeção: 5m

Ingredientes para 2 pessoas:

  • 2 pães árabes
  • 3 colheres de sopa de tahine (uma pasta feita de sementes de gergelim/sésamo)
  • 3 colheres de sopa de maionese
  • 4 fatias de tofu (firme)
  • 1 tomate cortado em rodelas
  • 1 pitada de sal
  • 1 pitada de molho de soja
Confeção:
  1. Ligue o forno numa temperatura alta
  2. Pegue nos dois pães árabes e corte ao meio ficando assim com 4 fatias. Agora num dos lados de cada pão ponha o ingrediente tahine e na outra metade a maionese. O tomate cortado é colocado em cima da mostarda com uma pitada de sal. Coloque duas fatias de tofu no lado da pasta tahine com algumas gotas de molho de soja.
  3. Coloque as fatias numa travessa e vai ao forno e retire quando o pão estiver a começar a torrar. Retire do forno e junte as duas metades, ponha num prato e corte ao meio para ser servido.
Não se esqueça que o tofu têm o dobro de proteínas em relação ao feijão (45%) e menos calorias do que um queijo fresco, por isso um bom ingrediente numa alimentação ou uma dieta saudável.






Experimente também estas receitas de lanches:

Sanduíche de ovo e batata
Sanduíche de peito de peru com bacon
Mini sanduíches

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>