Receita de sobremesa de melão com licor

Melão com licor

Receita de melão com licor, demora um pouco a servir devido ao tempo no frigorífico mas vale a pena. Receita de sobremesa de melão leve, indicada para ser servida depois de uma boa refeição, adicione ao seu cardapio para buffet que futuramente irá escolher esta sobremesa nas sua refeições. O toque do vinho, do licor de laranja no melão fica saboroso sem duvida uma maneira diferente de servir fruta depois da refeição. Existem muitos benefícios do melão tais como  poucas calorias e gorduras e as vitaminas do melão, a Vitamina A, B1, B2, B5 e C.

Preparação: 20m / Confeção: 1h 

Ingredientes para 2 pessoas:

  • 1 melão pequeno, existem 
  • 3 colheres de sopa de vinho branco seco
  • 3 colheres de sopa de licor de laranja

Confeção: 

  1. Corte o melão ao meio e retire as sementes, retire a polpa usando uma colher ou um boleador (não retire demasiada polpa).
  2. Coloque metade das bolinhas de melão num recipiente a parte, adicione o licor de laranja e feche o recipiente, coloque no frigorífico durante uma hora.
  3. Ponha as restantes bolinhas de melão num liquidificador, adicione o vinho seco e coloque no frigorífico durante uma hora.
  4. Utilize a casca de melão como taça, coloque as bolinhas de melão no interior e regue com o suco de melão e vinho, sirva.

Dicas: Corte morangos, pêssegos ou framboesas  ao meio e coloque por cima dando assim um aspeto divinal.






Experimente também estas receitas de lanches:

Biscoito de Polvilho
Crepes doces
Sobremesa creme de pêssego

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>