Como fazer pipocas no micro-ondas

Nada melhor do que fazer pipocas e sentar no sofá da sala a ver televisão, este receita de como fazer pipocas no micro-ondas é muito saudável em vez dos sacos comerciais que se põe directamente no micro-ondas cheios de aditivos. Fazer pipocas é muito fácil, barato e muito saudável.

Preparação: 2m / Confeção: 3m

Ingredientes para 3 pessoas:

  • 100 g de milho para pipocas
  • 1 colher de chá de óleo
  • 1/2 colher de chá de sal

Confeção:

  1. Agarre numa chávena e misture as pipocas com o óleo, ponha a mistura dentro de um saco de papel marrom e deite o sal.
  2. Feche o saco dobrando duas ou três vezes para que o milho não saia do saco.
  3. Ponha dentro do micro-ondas na temperatura máxima durante 2 ou 3 minutos ou até as pipocas demorarem mais de três minutos a arrebentar entre si.
  4. Quando tirar as pipocas do micro-ondas tenha o cuidado ao abrir devido aos vapores lá contidos, coloque num recipiente grande e sirva-se.

Faça esta receita de pipocas aos seus filhos que eles vão adorar e não se esqueça sem aditivos, corantes nem conservantes.






Experimente também estas receitas de lanches:

Bolinho de arroz
Patê de atum com cogumelos
Receita de pica pau

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>